Açoriano Oriental
Navio encontrado no Haiti não é de Cristóvão Colombo
As Nações Unidas concluíram que um navio naufragado descoberto no Haiti, em maio, não é o da primeira viagem do navegador Cristóvão Colombo à América, como sugeriu um explorador norte-americano.

Autor: Lusa/AO online

“Existe agora uma prova irrefutável de que o navio encontrado é de um período posterior” anunciou em comunicado a UNESCO, organismo cultural das Nações Unidas, contrariando declarações anteriores de um especialista da marinha dos Estados Unidos.

O explorador subaquático norte-americano Bill Clifford anunciou em maio que acreditava ter identificado o navio naufragado ‘Santa Maria’, um dos três que Colombo comandou na sua primeira viagem através do Atlântico.

Posteriormente, a UNESCO enviou, a pedido do governo haitiano, uma equipa de peritos para o Haiti para examinarem os restos encontrados na mesma área em que Cristóvão Colombo disse que o navio teria naufragado há mais de 500 anos.

O navio naufragado está localizado no Cabo Haitiano, na região norte do Haiti.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.