Açoriano Oriental
'Natal de Luz' na missa do Galo dos Fenais da Luz

A paróquia de Nossa Senhora da Luz está a celebrar o Natal sob o signo da Luz e, como tal, no dia 24 de Dezembro, a partir das 23h50, o interior da Igreja de Nossa Senhora da Luz estará apenas iluminado com a luz das velas colocadas nos seus vários altares.

'Natal de Luz' na missa do Galo dos Fenais da Luz

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Esse momento vai marcar a parte inicial da missa do Galo, na qual, depois de um cântico de entrada, os fiéis ouvirão a leitura das Calendas (Precónio do Natal).

De seguida, informa uma nota de imprensa, será entoado o Cântico dos Anjos em Belém, “Glória a Deus nas alturas”, altura em que todas as luzes elétricas da Igrejas se reacenderão e as sinetas e os sinos da torre tocarão.

Então, as velas do altar do sacrifício serão acesas e a imagem do Menino Jesus será colocada no presépio, diante do altar, já montado por crianças e adultos.

Nesse momento, serão benzidas as imagens do Menino Jesus, dos vários presépios familiares dos Fenais da Luz e das pessoas e famílias visitantes, trazidas pelas crianças, pais e avós, e colocadas, antes da missa, diante do presépio.

A celebração terminará com o tradicional Beija Menino e os votos de Santo Natal, ao som dos sinos da torre. Depois,as imagens do Menino Jesus serão levadas para os respectivos presépios familiares, refere a mesma nota de imprensa.

No dia 25 de Dezembro haverá lugar a uma liturgia baptismal na missa que está agendada para as 12h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados