Açoriano Oriental
Naomi Campbell elogia políticas sociais de Chavez
A supermodelo britânica Naomi Campbell elogiou a política de saúde e educação do governo venezuelano, após o encontro a nível particular com o presidente Hugo Chavez, anunciou esta quarta-feira a televisão estatal da Venezuela.

Autor: Lusa / AO online
“Estou muito contente com o que vi”, afirmou Campbell à televisão estatal, salientando a construção de hospitais e que as crianças venezuelanas parecem beneficiar dos serviços públicos.
“A atenção médica, a educação que as crianças estão a ter, é óptimo de ver. E talvez tentar implementar isto noutros lugares”, acrescentou Campbell, apesar de, à entrada do encontro, ter sublinhado que não iria fazer comentários políticos.
A oposição ao presidente venezuelano acusa Chavez de usar programas sociais para solidificar apoios, enquanto não faz o suficiente para solucionar problemas sistemáticos na saúde e educação.
Contudo, Campbell afirmou estar impressionada com os planos governamentais para a construção de seis hospitais até 2009.
Campbell encontrou-se com Chavez no palácio presidencial durante quatro horas, na terça-feira, tornando-se a última de uma série de celebridades a expressar o seu apoio ao líder venezuelano.
Em Setembro, Hugo Chavez reuniu-se em Caracas com o actor norte-americano Kevin Spacey, que elogiou os esforços presidenciais para apoiar a indústria cinematográfica.
Spacey visitou o estúdio cinematográfico criado em 2006 pelo governo de Chavez e ambos conversaram sobre projectos de filmes nacionais e a indústria cinematográfica, antes do actor seguir para uma visita a Cuba.
O presidente venezuelano recebeu também os actores norte-americanos Sean Penn, em Agosto, e Danny Glover, no princípio de 2007.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados