Museu do Pico homenageia Manuel Serpa, o "Comendador do Povo”

Museu do Pico homenageia Manuel Serpa, o "Comendador do Povo”

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   13 de Ago de 2019, 15:25

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove no próximo dia 21 de agosto, pelas 20 horas, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a realização de uma homenagem a Manuel Goulart Serpa, tendo como tema "Manuel Serpa: O Comendador do Povo".

Com esta sessão pública, o Museu do Pico pretende reconhecer o trabalho solidário e humanista que o picoense Manuel Serpa desenvolveu ao longo da vida, ao serviço do progresso social e cultural da sua ilha e da Região, revisitando e celebrando a sua obra de incondicional e apaixonada relação com a ilha, a sua história, as suas memórias e as suas gentes, adianta nota de imprensa.

 

Formado em Teologia, Manuel Serpa exerceu funções eclesiásticas durante 12 anos, foi professor ao longo de três décadas, bem como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, de 1984 a 2000.

 

Colaborou com inúmeras organizações, sociedades e coletividades e apoiou centenas de eventos sociais e culturais na sua ilha, nos Açores, no país e na diáspora.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.