Açoriano Oriental
Museu Carlos Machado assinala quadra natalícia com diversas atividades
A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, realiza durante o mês de dezembro diversas atividades de caráter lúdico-pedagógico, com vista a assinalar a quadra natalícia.
Museu Carlos Machado assinala quadra natalícia com diversas atividades

Autor: Ana Carvalho Melo

No domingo, dia 15, pelas 15h00, no Núcleo de Santa Bárbara, terá lugar mais uma edição da atividade “Domingo em Família no Museu”, desta vez subordinada ao tema “Redescobre o Presépio II”.

Esta atividade destinada às famílias conta com a participação de Sílvia Fonseca e Sousa, coordenadora da coleção de Etnografia Regional, que levará os participantes a redescobrir o Presépio, os seus significados, as suas formas e representações.

O programa para o próximo domingo inclui ainda a realização de um ateliê, no qual as famílias poderão criar o seu próprio Presépio, com a colaboração da professora e artesã Filomena Fragoso, bem como dos seus alunos da Escola Secundária da Lagoa.

No dia 19, também no Núcleo de Santa Bárbara, entre as 14h30 e as 17h30, realiza-se um workshop intitulado “Decorações de Natal”, destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Neste workshop, as crianças poderão criar objetos decorativos alusivos à quadra a partir de retalhos e formas natalícias, sob a orientação da artesã Nonina Medeiros.

A participação nestas atividades requer marcação prévia, através do telefone 296 202 930 do Serviço Educativo do Museu Carlos Machado.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.