Açoriano Oriental
Município da Madalena inaugura Bebeteca

A Câmara Municipal da Madalena inaugurou terça-feira, Dia Internacional do Livro, uma Bebeteca, reforçando a sua oferta para os mais novos, ao disponibilizar um importante serviço na promoção do livro e gosto pela leitura nos primeiros anos de vida.

Município da Madalena inaugura Bebeteca

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A inauguração foi marcada por uma sessão, inspirada no conceito de snoezelen, onde não faltaram os contos, a cor e, claro, a magia.

Segundo nota a “História do Polegar”, do “oh!”, e o livro “Onde está?” e “A Rainha das Cores” transportaram os mais novos para um mundo de sonho e descoberta, cada narrativa estimulando uma componente sensorial diferente, todas elas ao som dos sininhos, do pau de chuva e do reco-reco.

A Bebeteca Municipal assume-se ainda como uma importante ferramenta de conciliação parental, permitindo que "pais e filhos usufruam do mesmo espaço", como salientou José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, acrescentando que "muitas vezes, pode-se pensar que os filhos serão um impeditivo para os pais virem à biblioteca mas nós criámos este espaço para que todos possam desfrutar desta”.

Destinado a bebés até aos 36 meses de idade, pretende-se que a Bebeteca se estabeleça como um serviço de referência na Madalena no que concerne a atividades lúdico-pedagógicas na área infanto-juvenil, tendo em vista o desenvolvimento integral dos bebés e das crianças do concelho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados