Açoriano Oriental
Município da Lagoa assinala Dia Mundial da Criança com Iniciativa online

No próximo dia 1 de junho celebra-se o Dia Mundial da Criança e a Câmara Municipal de Lagoa preparou, através do serviço educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira (BMTBV), uma atividade plástica online.

Município da Lagoa assinala Dia Mundial da Criança com Iniciativa online

Autor: AO Online

Apesar da situação pandémica atual, e estando as atividades presenciais canceladas, a edilidade lagoense quis celebrar esta data, considerando-a de grande importância, "principalmente porque as crianças são o futuro de qualquer território", justifica nota enviada pela autarquia.

Intitulada “Fantoche Libélula”, a atividade que era para ser dinamizada junto de um grupo de crianças, foi adaptada para um formato online, de forma a chegar a todo o público infantil.

Desse modo, um vídeo ficará disponível nas redes sociais do município de Lagoa e da BMTBV, no dia 1 de junho, sendo que as crianças podem, igualmente, participar com a gravação de um vídeo, através da elaboração das suas próprias libélulas e partilhar com as hashtags: #DiadaCriança; #libelinhalagoa.

Uma atividade que vem ao encontro daquilo que representa uma biblioteca, através dos livros que promove, da magia e criatividade que cada um encerra em si.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados