Açoriano Oriental
Casamento real
Multidão nas ruas grita vivas à rainha e à noiva
Ouviram-se gritos de júbilo e saudação à rainha Isabel II e também quando Catherine Middleton entrou na Abadia de Westminster, onde a cerimónia do casamento do príncipe William  se realizou esta sexta-feira.
Multidão nas ruas grita vivas à rainha e à noiva

Autor: Lusa/AO online
Milhares de pessoas concentraram-se na Trafalgar Square, uma das maiores praças em Londres, para assistir aos acontecimentos através de um ecrã gigante mas aqueles que chegaram depois das 10:30 horas já não conseguem chegar perto, e só vêem as imagens parcialmente.

Junto ao percurso onde os noivos passaram após a cerimónia religiosa concentraram-se milhares de populares mas o acesso ao Green Park, o espaço verde adjacente ao palácio de Buckingham, foi encerrado ao público para evitar sobrelotação.

No centro de Londres quase não se vêem carros a circular e a maioria das pessoas nas ruas transportam bandeiras ou peças de vestuário alusivas ao casamento e à celebração nacional.

Muitos edifícios e vias públicas estão decorados com bandeiras britânicas e vários bares prepararam festas especiais para celebrar na rua após o evento, que culmina na aparição dos noivos na varanda do palácio real.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.