Açoriano Oriental
Mourinho luta pelo título de treinador do ano com Del Bosque e Guardiola
O português José Mourinho é um dos três candidatos ao troféu de melhor treinador do ano, juntamente os espanhóis Vicente Del Bosque e Pep Guardiola, anunciaram a FIFA e o France Football.
Mourinho luta pelo título de treinador do ano com Del Bosque e Guardiola

Autor: Lusa/AO online

Vencedor da primeira edição do prémio, em 2010, ano em que levou o Inter de Milão à vitória na Liga dos Campeões e ainda no campeonato e taça de Itália, “Mou” tem pela frente o vencedor do Europeu de seleções e o campeão mundial em título.

Vicente Del Bosque levou à Espanha ao título europeu, dois anos após a conquista do Mundial de 2010, enquanto Pep Guardiola deixou o “Barça” após quatro anos em “grande”, em que conquistou dois títulos europeus e outros tantos mundiais.

Por seu lado, José Mourinho conquistou a Liga espanhola de 2011/2012, com recordes de 100 pontos e 121 golos, e já esta época, arrebatou a Supertaça espanhola, ao superar o FC Barcelona, detentor da Taça do Rei (2-3 fora e 2-1 em casa).

O técnico português também tinha estado entre os três finalistas em 2011, ano em que ganhou o espanhol Pep Guardiola, depois de ter levado o FC Barcelona aos títulos europeu e espanhol. O outro concorrente era o escocês Alex Ferguson, eterno treinador do Manchester United.

Em 2010, os finalistas já tinham sido José Mourinho, que venceu, Vicente Del Bosque, que conduzira a Espanha ao seu primeiro título mundial, e Pep Guardiola, nesse ano apenas campeão de Espanha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados