Açoriano Oriental
Ténis
Michelle Brito ganha na primeira ronda
A jovem tenista portuguesa Michelle Brito deu hoje o primeiro passo no objectivo de conquistar "ranking" para entrar directamente no próximo Open da Austrália, ao ganhar a ronda inaugural do torneio de Tashkent (Uzbequistão)
 Michelle Brito ganha na primeira ronda

Autor: Lusa/AO online
Com apenas 15 anos, Michelle Brito está a disputar o penúltimo torneio da época (por restrições do WTA Tour, inerentes à idade da jogadora) e começou da melhor forma a prova uzbeque, ao bater a eslovena Andreja Klepac em três "sets", pelos parciais de 6-0, 6-7 e 6-2.
Diante uma jogadora que tem como melhor resultado esta época a presença na final do torneio de Budapeste, e que já integrou o "top-100" mundial (99ª em Julho), Michelle Brito garantiu o apuramento para a segunda ronda, onde defrontará a bielorrussa Tatiana Poutchek.
Poutchek está actualmente cotada bem abaixo de Keplac (é 182ª, enquanto a eslovena figura no 130º posto, dois lugares acima de Brito), mas já esteve muito perto das 50 melhores do Mundo (55ª em 2002).
Na ronda inaugural, Poutchek deixou pelo caminho a oitava mais cotada do quadro, a russa Galina Voskoboeva, por expressivos 6-1 e 6-1.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados