Açoriano Oriental
Mestre João Silveira Tavares em exposição no Museu da Graciosa

O Museu da Graciosa tem patente a exposição "Mestre João Silveira Tavares – o Bote Baleeiro Açoriano: Uma Viagem e um Olhar”.

Mestre João Silveira Tavares em exposição no Museu da Graciosa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do Governo dos Açores, a mostra integra-se num processo de reabilitação e divulgação do património baleeiro regional, através de uma produção expositiva, com caráter itinerante, do Museu do Pico.

A recuperação de uma parte significativa do património baleeiro dos Açores – botes e lanchas de reboque – deve ser considerada como um dos mais emblemáticos projetos de reabilitação patrimonial ao serviço da comunidade realizado nos últimos anos em Portugal.

O papel desempenhado por Mestre João Silveira Tavares ganha visibilidade e é reconhecido e destacado pela dimensão, abrangência geográfica e qualidade da sua obra, sendo um dos grandes construtores de botes baleeiros dos Açores, e o mais conhecido, estudado, divulgado e mediático à escala internacional como construtor de botes baleeiros no arquipélago.

A mostra pode ser visitada, ate ao dia 4 de agosto, no horário de funcionamento do Museu da Graciosa, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados