Autor: Lusa/AO Online
De acordo com a Meo Energia, da Altice Portugal, o serviço não tem fidelização nem custos de manutenção.
"Simplificando o dia-a-dia dos clientes, a adesão ao novo serviço, para carregamento dos veículos elétricos com toda a comodidade, é feita através da App My Meo", explica a empresa em comunicado, acrescentando que, depois, “os consumidores só têm de escolher o tipo de cabo, ligá-lo ao posto, passar o cartão Mobilidade Energética Meo Energia de que passam a dispor e iniciar o carregamento”.
"Dos clientes dos serviços energéticos que optaram por mudar de fornecedor de eletricidade no passado mês de setembro, foi a Meo Energia que beneficiou da maior fatia de transições", refere a empresa, que cita dados do boletim mensal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) sobre o mercado liberalizado, divulgados esta semana.
"Em setembro, a Meo Energia foi o comercializador que realizou a maior captação de clientes em número absoluto”, tendo conquistado “cerca de 42% do número de clientes que mudou de comercializador, o que representou ganhos líquidos na carteira de clientes de 11%, face ao mês anterior", segundo dados da ERSE, citados pela Meo Energia.
Este foi "o terceiro mês consecutivo em que a comercializadora repetiu o feito, tendo captado no mês de julho cerca de 34% de clientes à concorrência e, em agosto, 42%, valor que se repete neste último relatório do regulador", adianta.
A empresa ultrapassou já os 100 mil clientes, atingindo 2% da quota de mercado.