Espanha

Menina de dois anos decapitada pelo pai em Girona

Uma menina de dois anos foi decapitada pelo pai na casa onde viviam em Girona (nordeste de Espanha), disseram fontes das autoridades policiais locais.


O homicida, que já foi detido, matou a filha à frente da irmã, de seis anos, que também estava em casa no momento do crime.

As mesmas fontes explicaram que o pai avisou os serviços de emergência, alegando ter sido obrigado a cometer o crime pelo demónio.

O indivíduo participou na reconstrução do crime, já concluída, e decorreu quando ainda estava no local o cadáver da filha, algo pouco habitual nestas circunstâncias.

Várias pessoas concentraram-se na rua onde vivia a família e muitas insultaram o pai quando saiu escoltado por agentes dos Mossos d'Esquadra, a polícia municipal.
     
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região