Açoriano Oriental
Meia Maratona Ilha Verde já conta com mais de 200 inscritos

Prova do Juventude Ilha Verde vai para a estrada no próximo domingo, dia 6, pelas 10h00, com partida e chegada nas Portas da Cidade

Meia Maratona Ilha Verde já conta com mais de 200 inscritos

Autor: Arthur Melo

A 11.ª Meia Maratona Ilha Verde já conta com mais de 200 atletas inscritos e as previsões da organização é que número possa chegar às três centenas.

A prova, organizada pelo Juventude Ilha Verde (JIV), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), vai realizar-se domingo, dia 6, a partir das 10h00 e as inscrições estão abertas até dois dias antes (sexta-feira, 4 de abril) do evento desportivo que tem partida e chegada nas Portas da Cidade, na Praça Gonçalo Velho Cabral.

“Já ultrapassamos os 200 inscritos e esta é uma prova em que muita gente se inscreve nos últimos dias. Contamos ter à volta de 250, 300 inscritos no máximo”, declarou ontem Paulo Costa, presidente do JIV, na apresentação da prova nos Paços do Concelho da CMPD.

Coletivamente, a prova já conta com 25 clubes inscritos, sendo 20 da ilha de São Miguel, um das Flores, dois de Lisboa e dois da região Norte do país.

O programa da Meia Maratona Ilha Verde contempla cinco distâncias, o que permite a participação de atletas de todas as idades.

Mini Campeões (1.300 metros), Caminhada (5.250 metros), Corrida dos Campeões (5.250 metros), Mini Maratona Ponta Delgada (10.549 metros) e Meia Maratona (21.098 metros) são as propostas da organização para a única prova de atletismo dos Açores que possui o seu trajeto devidamente certificado.

Na ocasião, o vice-presidente da CMPD, Pedro Furtado, realçou que a prova, ao longo dos anos, “tem vindo a cimentar a sua importância, não só do ponto de vista do desenvolvimento desportivo, da promoção de Ponta Delgada no exterior, mas essencialmente do número de participantes e clubes que têm vindo a inscrever-se”.

O autarca destacou ainda a “competitividade” e “a qualidade técnica” da prova que, realçou, “é para todas as faixas etárias”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.