Açoriano Oriental
Marinha resgata homem com trauma num dedo de navio com bandeira da China

A Marinha resgatou um homem que se encontrava a bordo do navio mercante “Jiu Feng Ling, a sul da ilha de São Miguel, que sofreu um trauma num dedo da mão direita.

Marinha resgata homem com trauma num dedo de navio com bandeira da China

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado da Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos, foi coordenado, desde as 00h39 de domingo, o resgate de um tripulante “que se encontrava a bordo do navio mercante “Jiu Feng Ling,", com bandeira da China, a navegar a cerca de 564 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 1.045 quilómetros, a sul da ilha de São Miguel”.

O homem, de 28 anos, de nacionalidade chinesa, sofreu um trauma num dedo da mão direita, tendo sido aconselhado “proceder-se ao seu resgate e a manter cuidados contínuos, bem como uma atualização clínica a cada 12 horas”.

O navio foi divergido para se aproximar da ilha Terceira, tendo sido empenhado o NRP Sines, da Marinha Portuguesa, e o helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa (FAP), para prestar o apoio necessário à retirada do tripulante, que aconteceu pelas 21:45. O homem, que aterrou pelas 23:00 na Terceira, foi encaminhado para o hospital.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados