Açoriano Oriental
Campeonato dos Açores de Motocross
Marco Garcia a uma prova de renovar o título regional
O piloto do Faial e actual campeão regional de motocross, Marco Garcia, em KTM, foi o vencedor da 6ª prova do Campeonato dos Açores, que teve lugar na pista Soluções M
Marco Garcia a uma prova de renovar o título regional

Autor: Susete Rodrigues

Uma vitória que lhe dá 19 pontos de vantagem, sobre o segundo classificado da geral e do campeonato, Nélson Ventura (Honda).
No entanto, tudo está em aberto e o campeão deste ano só será conhecido na última prova, que realiza-se no Faial, a 22 de Novembro.
 De acordo com Marco Garcia, é mais um título que “está mais perto e mais fácil, mas não está ganho”, recordando que em anos anteriores “já passei por isso, ou seja, quando previa que podia ganhar perdi dois títulos. Portanto, só no final é que se poderá fazer a festa”.
A prova dos Elites voltou a ser muito bem disputada. Com Marco Garcia na frente, a luta foi para os lugares seguintes e com o jovem Bruno Serra a conseguir terminar em terceiro lugar, nas duas mangas.
Na primeira manga, o piloto da Yamaha conseguiu o terceiro lugar mesmo em cima da meta, remetendo Nélson Ventura para o quarto lugar. O segundo lugar foi para o piloto continental, Marco Pereira (KTM).
Já na segunda manga, Nélson Ventura e Bruno Serra voltaram a travar uma boa luta, com Marco Pereira a ter que sair da prova devido a um problema na moto, que o fez cair para sexto. No final, Nélson Ventura conseguiu o segundo lugar (igual posição da geral) e Serra, como já foi referido o terceiro.
Duas mangas dominadas por Marco Garcia que afirmou no final da prova ter feito uma corrida “inteligente. Não arrisquei nada, andei com alguma precaução e acima de tudo penso que tive hoje (ontem), uma grande assistência porque deram-me uma grande moto que  permitiu-me ganhar com a facilidade que se viu”.

Campeões conhecidos
Se nos Elites, tudo fica adiado para o final do mês, ontem foram conhecidos três campeões, nomeadamente, nos escalões de Veteranos, Iniciados e Infantis B.
Desta forma, Mário Almeida, sagrou-se campeão regional de Veteranos, depois de três vitórias consecutivas no campeonato, incluindo na prova de ontem.
Nos mais novos, Abel Carreiro (KTM) é campeão de 2009, depois de ontem ter feito segundo, nas duas mangas. A vitória na prova foi para Tiago Gonzaga (Kawasaki).
Beatriz Silva (KTM) é vice-campeã dos Infantis B, e ontem foi terceira nas duas mangas. Em terceiro do campeonato ficou Sara Silva (KTM).
No que diz respeito ao escalão de Iniciados, Ruben Oliveira, sagra-se campeão desta temporada, apesar de faltar ainda uma prova para este escalão.
O jovem de 14 anos, estava satisfeito no final da corrida que foi vencedor, afirmando que “os resultados deste ano foram muito positivos”. Tendo-se sagrado campeão, Ruben Oliveira, não sabe se participará na última prova do campeonato “porque já tenho os pontos necessários”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados