Marcha do Coração contou com a participação de 3 mil alunos das escolas de Ponta Delgada

Marcha do Coração contou com a participação de 3 mil alunos das escolas de Ponta Delgada

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   27 de Set de 2019, 17:33

A cidade de Ponta Delgada foi palco, na manhã desta sexta-feira, da 14.ª Marcha do Coração, organizada pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pelo Clube Desportivo e Cultural os Metralhas, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Cerca de 3 mil crianças e jovens, alunos das escolas públicas e privadas do concelho, caminharam entre o Campo de São Francisco e as Portas do Mar numa iniciativa que visa educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares, adianta nota da autarquia.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou, a sua alegria por ver a cidade de Ponta Delgada tão colorida e de ver tanta gente empenhada na promoção da saúde.

José Manuel Bolieiro lembrou a importância da escola na educação para a saúde, congratulando-se com a iniciativa da Canto da Maia e com a adesão dos alunos, sob a orientação dos professores, dos colaboradores e restante comunidade escolar.

Ponta Delgada, recorde-se, integra a rede nacional de Cidades Saudáveis, tendo sido o primeiro dos Açores a fazê-lo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.