Marcha do Coração contou com a participação de 3 mil alunos das escolas de Ponta Delgada

A cidade de Ponta Delgada foi palco, na manhã desta sexta-feira, da 14.ª Marcha do Coração, organizada pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pelo Clube Desportivo e Cultural os Metralhas, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.



Cerca de 3 mil crianças e jovens, alunos das escolas públicas e privadas do concelho, caminharam entre o Campo de São Francisco e as Portas do Mar numa iniciativa que visa educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares, adianta nota da autarquia.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou, a sua alegria por ver a cidade de Ponta Delgada tão colorida e de ver tanta gente empenhada na promoção da saúde.

José Manuel Bolieiro lembrou a importância da escola na educação para a saúde, congratulando-se com a iniciativa da Canto da Maia e com a adesão dos alunos, sob a orientação dos professores, dos colaboradores e restante comunidade escolar.

Ponta Delgada, recorde-se, integra a rede nacional de Cidades Saudáveis, tendo sido o primeiro dos Açores a fazê-lo.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias