Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira mantém oito casos ativos e 94 doentes recuperados

A Madeira mantém oito casos ativos de infeção por covid-19, detetados no rastreio efetuado no Aeroporto da região, totalizando 102 infetados e 94 doentes recuperados.

Madeira mantém oito casos ativos e 94 doentes recuperados

Autor: Lusa/AO Online

No boletim epidemiológico distribuído pelo Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE), pode ler-se que, “até ao fim do dia 20 de julho, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.559 notificações de casos suspeitos de covid-19, 1.457 das quais não se confirmaram”.

Os oito casos que se mantêm ativos “são importados” e foram “identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira”, no Funchal.

Destes doentes, quatro “foram transferidos” da Unidade de Internamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para uma unidade hoteleira, “onde permanecerão em isolamento e acompanhados pelas autoridades de saúde”, estando os restantes em domicílio próprio.

“À data, 10.592 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', e 4.566 estão em vigilância ativa”, menciona ainda o IASAÚDE.

Na operação de rastreio de viajantes efetuada à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, “há a reportar um total cumulativo de 9.923 colheitas para teste à covid-19 realizadas no local" até às 18:30 horas de hoje.

Quanto ao total de testes realizado na Madeira, a autoridade regional de saúde indica que “foram processadas 35.711 amostras até ao fim do dia 20”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados