Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira com quatro novos casos e nove doentes recuperados

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram quatro novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais nove recuperados nas últimas 24 horas, existindo 92 situações ativas, informou hoje o Governo Regional.

Madeira com quatro novos casos e nove doentes recuperados

Autor: Lusa /AO Online

A Direção Regional de Saúde (DRS) indica que o arquipélago “passa a contabilizar 9.511 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia e soma um total de 9.347 pessoas curadas.

Entre os novos positivos, três foram casos importados – um da Rússia, um do Sri Lanka e um da região Norte do continente – e um de transmissão local “associado a contacto de caso positivo”. 

O boletim epidemiológico diário da DRS indica 92 casos atualmente ativos na região, “13 são casos importados e 79 são de transmissão local”.

Quanto a óbitos associados à doença, a região mantém as 72 vítimas, tendo a última morte ocorrido em 25 de maio.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, estão internados quatro doentes nas unidades polivalentes, nenhum na área de cuidados intensivos. Outras 10 pessoas estão numa unidade hoteleira e as restantes em alojamento próprio, lê-se na mesma nota.

Estão a ser avaliadas, segundo o documento, 25 situações relacionadas com “viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas”.

“Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 405 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo”, lê-se na mesma nota.

No que respeita à vigilância de viajantes, 21.451 pessoas estão também a ser acompanhadas com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Hoje, os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à Região Autónoma da Madeira cinco novos casos, acrescentando que este arquipélago diagnosticou 9.770 infeções e 69 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.750.028 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.037 pessoas dos 854.522 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados