Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira com mais um caso de infeção

Madeira contabiliza mais uma pessoa infetada com covid-19, elevando para 127 os casos notificados no arquipélago, dos quais 100 estão recuperados, revelou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Madeira com mais um caso de infeção

Autor: Lusa/AO Online

"Nas últimas 24 horas, há um novo caso positivo a reportar, pelo que a região apresenta agora um total cumulativo de 127 casos confirmados da covid-19", refere o boletim sobre a situação epidemiológica da covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

O IASAÚDE acrescenta, contudo, haver ainda a reportar "a identificação de mais quatro situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde".

"Tratam-se de quatro viajantes identificados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira, que foram submetidos a análises laboratoriais no local", cujas investigações epidemiológicas estão em curso, acrescenta

Contabilizando até à data 100 casos recuperados na região, são 27 os casos de infeção ativos, consistindo em 24 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, uma no domicílio respetivo, duas encontram-se hospitalizadas em Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e uma permanece em Unidade de Cuidados Intensivos dedicada.

Até hoje, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.586 notificações de casos suspeitos da covid-19, dos quais 1.459 não se confirmaram.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.