Açoriano Oriental
Tecnologia
Ligação da fibra óptica às Flores e Corvo "é para avançar"
O Governo dos Açores obteve a garantia do Governo da República de que a ligação do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo “é para avançar”, estando apenas a aguardar o visto do Tribunal de Contas.
Ligação da fibra óptica às Flores e Corvo "é para avançar"

Autor: Lusa/AO online
“O ministro da Economia percebeu a importância do projecto, que não está em causa e vai avançar”, afirmou o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.

José Contente falava no final de uma “reunião rápida, construtiva e eficaz” que teve esta manhã em Lisboa com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, para analisar o processo da ligação do cabo de fibra óptica às duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores.

As Flores e o Corvo são as únicas ilhas do arquipélago que não estão ligadas ao cabo de fibra óptica, cuja concretização tem sofrido sucessivos adiamentos.

O contrato para esta ligação, num investimento de 20 milhões de euros, foi assinado a 18 de Maio, mas ainda não foi divulgado o calendário para a sua concretização.

José Contente salientou hoje à Lusa que ainda não foi possível estabelecer datas para o projecto avançar, frisando que isso está dependente do visto do Tribunal de Contas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados