Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Líderes dos maiores partidos passam último dia de campanha em São Miguel
O último dia de campanha dos líderes regionais dos maiores partidos que concorrem às eleições de domingo nos Açores será marcado por iniciativas em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, o círculo eleitoral que elege mais deputados.

Autor: Lusa/AO Online

 

O Presidente do PS/Açores e candidato pelo círculo eleitoral de São Miguel, Vasco Cordeiro, participa de manhã numa iniciativa de rua na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, e depois tem um almoço com produtores de leite.

À tarde, a comitiva socialista passa pelo centro da cidade de Ponta Delgada.

O líder regional do PSD e candidato por São Miguel, Duarte Freitas, inicia último dia de campanha junto ao posto de leite da Covoada, Ponta Delgada.

Duarte Freitas realiza depois uma arruada no centro de Ponta Delgada e à noite um comício em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande.

O presidente do CDS-PP dos Açores e cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Terceira, Artur Lima, faz uma arruada pelo centro histórico da cidade de Angra do Heroísmo.

A candidata e coordenadora regional do Bloco de Esquerda (BE), Zuraida Soares, contacta hoje com população e comerciantes no Mercado da Graça, em São Miguel.

A CDU tem uma arruada no centro de Ponta Delgada com a presença do candidato por São Miguel e coordenador da CDU/Açores, Aníbal Pires.

O presidente e candidato do PPM pelo círculo do Corvo, Paulo Estevão, passou praticamente toda a campanha na mais pequena ilha do arquipélago e é lá que se manterá hoje com uma visita a uma obra de ampliação da Escola Secundária Mouzinho da Silveira.

Para a votação de dia 16 estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido de PSD com 20 mandatos e do CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados