Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores quer criar departamento para o desenvolvimento sustentável

O líder do PSD nos Açores, José Manuel Bolieiro, garantiu este sábado que se vencer as eleições deste ano na região criará num executivo por si liderado um departamento "especificamente dirigido para o desenvolvimento sustentável".

Líder do PSD/Açores quer criar departamento para o desenvolvimento sustentável

Autor: AO Online/ Lusa

Citado em nota enviada à comunicação social pela estrutura social-democrata, Bolieiro advoga que, para além de ser preciso cuidar do ambiente, é necessário "projetar de uma forma estratégica e sustentável" o futuro de todos os açorianos.

"Este departamento seria transversal a todo o Governo Regional, de modo a mudar em definitivo o paradigma da sustentabilidade, porque não podemos deixar aos nossos filhos os Açores piores do que os encontrámos. Não podemos hipotecar o futuro dos nossos jovens e, para isto, também faremos uma aposta forte na literacia ambiental", diz o responsável político.

A sustentabilidade, prossegue o líder dos sociais-democratas açorianos, "tem de ser uma marca e um desígnio de toda a governação" na região.

"É meu compromisso reinventar o modelo de participação das associações ambientalistas dos Açores na definição das políticas públicas na área do ambiente. Queremos que estas entidades vejam as suas propostas transformadas em medidas concretas da administração regional, em vez de apenas darem parecer a documentos pré-definidos pelo Governo, como acontece atualmente", prosseguiu.

Os Açores, liderados atualmente por um executivo socialista, vão ter eleições regionais este ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados