Açoriano Oriental
Liderança PSD/A
Líder da Terceira aposta em Berta Cabral para suceder a Costa Neves
O líder da Comissão Política da Ilha Terceira do PSD/Açores, António Ventura, afirmou “ter a percepção de um apoio maioritário dos militantes” a uma eventual candidatura de Berta Cabral à liderança do partido na região.

Autor: Lusa/AOonline
“Neste momento, o crédito à personalidade da líder do PSD da ilha de São Miguel é muito elevado, quer pela sua experiência, quer pela sua credibilidade junto dos açorianos”, salientou António Ventura à agência Lusa.

    Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e vice-presidente do PSD/Açores, é um dos nomes mais falados internamente para suceder a Costa Neves, que anunciou a sua demissão na noite das eleições regionais, que se realizaram domingo.

    Numas eleições legislativas que deram nova maioria absoluta ao PS/Açores, os sociais-democratas obtiveram 30,27 por cento dos votos e elegeram 18 deputados, contra os 30 mandatos dos socialistas.

    Segundo o presidente dos sociais-democratas da ilha Terceira, a estrutura local do partido “só se reúne na próxima quinta-feira, para decidir do seu apoio ao futuro líder”, bem como apreciar politicamente os resultados das últimas eleições.

    “Na nossa opinião, os resultados das legislativas regionais, não sendo positivos a nível regional, são ao nível da ilha Terceira, onde mantivemos o mesmo número de deputados e ficamos a duas centenas de votos de eleger mais um”, comentou o dirigente social-democrata local.

    Para António Ventura, o líder demissionário, Costa Neves, “fez o seu trabalho que dignificou o partido, mas que é o encerramento de um ciclo”.

    Outro dos nomes mais falados para eventual sucessor de Costa Neves é o do Duarte Freitas, actual deputado do PSD ao Parlamento Europeu.

    Confrontado com essa possibilidade, o eurodeputado açoriano disse apenas “estar lisonjeado” por falarem no seu nome, mas garantiu que “é tempo” de canalizar atenções e esforços para uma eventual candidatura de Berta Cabral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados