Açoriano Oriental
Lancha Ariel imobilizada devido a avaria

A lancha Ariel, que assegura as ligações marítimas entre as ilhas do Corvo e das Flores, nos Açores, teve uma avaria, mas o serviço vai continuar a ser assegurado por um operador marítimo-turístico local, revelou a empresa Atlânticoline.

Lancha Ariel imobilizada devido a avaria

Autor: AO Online/ Lusa

“Enquanto a Ariel se mantiver imobilizada, o serviço será assegurado nos horários previstos, desde que as condições meteorológicas assim o permitam, com recurso aos serviços de um operador marítimo-turístico local”, avançou a Atlânticoline, empresa pública responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre ilhas nos Açores, em comunicado de imprensa.

Segundo a Atlânticoline, foi hoje “detetada uma avaria na lancha Ariel, que obriga à sua imobilização”.

“Ainda que não completamente esclarecido, estima-se que a avaria esteja localizada no sistema de injeção de combustível do motor de bombordo da lancha”, adiantou a empresa, acrescentando que solicitou, “de imediato, a intervenção dos técnicos da marca, que se deslocarão ao Corvo logo que possível, para realizar um diagnóstico do problema e diligenciar a sua resolução”.

A operação da lancha Ariel tinha sido retomada no dia 03 de novembro de 2020, depois de a embarcação ter estado parada durante mais de um ano e de ter sido alvo de uma reparação geral dos motores e de danos estruturais profundos.

No início de agosto de 2019, a lancha foi imobilizada devido a uma avaria causada pela ação de um cabo que se enrolou num veio e depois foi atingida pelo furacão Lorenzo, em outubro desse ano, quando se encontrava no porto das Lajes das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados