Lançado concurso para construção de parque de estacionamento na Caldeira Velha

Lançado concurso para construção de parque de estacionamento na Caldeira Velha

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   18 de Jan de 2019, 16:00

Foi publicado, esta sexta-feira, em Jornal Oficial, o anúncio de lançamento do concurso público para a empreitada de construção do parque de estacionamento da Caldeira Velha, no concelho da Ribeira Grande.

De acordo com nota do executivo, a empreitada, cujo concurso foi agora lançado pela Secretaria Regional das Obras Públicas, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, permitirá, simultaneamente, garantir a segurança rodoviária na Estrada Regional N.º 5-2.ª, dado que as áreas de estacionamento existentes são insuficientes, levando os utentes a estacionar na faixa de rodagem.


A obra integra a construção de um arruamento de acesso, que se desenvolve paralelamente à estrada regional, numa extensão de 300 metros, e um parque de estacionamento com lugar para cerca de 70 viaturas ligeiras e três autocarros.


Explica o governo que irá existir uma ligação pedonal direta do parque de estacionamento para a zona da portaria, na entrada da Caldeira Velha, de modo a evitar que os peões tenham de atravessar a estrada.


A obra inclui também trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias e sinalização.


O concurso agora lançado, tem um preço base de 331.200 euros, sendo que a obra terá um prazo de execução de 75 dias seguidos.


Para possibilitar a execução desta empreitada, o Governo dos Açores adquiriu o terreno onde será realizada, o que eleva o investimento neste parque de estacionamento a cerca de 420 mil euros.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.