Açoriano Oriental
Lançada campanha “Seguramente Açoriano” para incentivar consumo

O Governo dos Açores lançou uma campanha em várias plataformas e nos órgãos de comunicação sociais regionais a apelar ao consumo na reabertura gradual do comércio e serviços em época de pandemia.

Lançada campanha “Seguramente Açoriano” para incentivar consumo

Autor: AO Online Lusa

Designada “Seguramente Açoriano”, a campanha arrancou hoje e "apela à participação ativa de todos no fortalecimento da economia da região", sublinha uma nota do executivo açoriano, salientando a necessidade de "apoiar quem, durante o confinamento, fechou portas e suspendeu a sua atividade com o intuito" de proteger os cidadãos.

O executivo regional salienta que o levantamento progressivo das medidas restritivas "permite a reabertura gradual do comércio e dos serviços nos Açores", pelo que, no regresso à chamada "nova normalidade", o Governo açoriano apela "aos açorianos para reforçarem o consumo dos produtos e serviços dos Açores, apoiando, deste modo, o emprego e a economia da região".

Escolher o comércio local, consumir os produtos regionais, desfrutar dos sabores da gastronomia do arquipélago, conhecer ou revisitar os recantos das paisagens naturais de cada ilha são algumas das propostas desta campanha.

O objetivo é "revitalizar o mercado interno" com o contributo de todos, considerando que agora é o momento de todos serem ainda "mais açorianos" e "apoiarem a economia regional, promovendo a manutenção do emprego, a estabilidade do rendimento das famílias e a retoma económica".

A reabertura do comércio e serviços na região tem vindo a ser gradual na sequência do calendário de levantamento das restrições definido pelo Governo dos Açores.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 113 recuperados, 16 óbitos e 17 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Os casos ativos dividem-se entre São Miguel (15), Graciosa (um) e Pico (um).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.277 pessoas das 29.912 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados