Açoriano Oriental
Le Mans Series
Lamy conquista título com segundo lugar no Brasil
O português Pedro Lamy e o francês Stéphane Sarrazin (Peugeot 908 HDi-FAP) conquistaram, sábado, o título do campeonato de automobilismo Le Mans Series, ao concluirem as 1.000 milhas do Brasil na segunda posição
Lamy conquista título com segundo lugar no Brasil

Autor: Lusa/AO
Com uma "dobradinha" no circuito de Interlagos - a vitória na corrida foi para o carro pilotado pelo francês Nicolas Minassian e pelo espanhol Marc Gené -, a Peugeot concluiu da melhor maneira uma temporada dominada por completo, assegurando seis vitórias em outras tantas corridas, triunfos repartidos em partes iguais pelos seus dois carros.
A única falha da temporada da Peugeot acabou por se verificar na mítica 24 horas de Le Mans, com o Peugeot que integrava Pedro Lamy a ficar em segundo, atrás de um Audi R10 TDI.
Para assegurar o título, a Lamy e Sarrazin bastava terminar no segundo posto, independentemente da posição que ocupasse a equipa francesa Jean-Christophe Boullion e Emmanuel Collard, os seus principais rivais na luta pelo campeonato.
Depois de garantida na sexta-feira a "pole position" para a prova, Lamy e Sarrazin tinham tudo para poder gerir a corrida, mas acabaram por apanhar um grande susto logo no início, quando um pequeno problema na volta de aquecimento os obrigou a partir da última posição da "grelha" de partida.
Depois de rectificada a anomalia, o piloto português iniciou uma recuperação assinalável, completada pelo seu companheiro de equipa.
Depois de ter ascendido à segunda posição, ainda antes da metade da corrida, a dupla luso-francesa optou por gerir o andamento, até porque Boullion e Collard estavam para trás e muito dificilmente os poderiam incomodar.
A precisar de ficar à frente do Peugeot de Lamy, o Pescarolo-Judd de Collard e Boullion também teve um início de corrida complicado, tendo um triângulo da suspensão defeituoso atrasado bastante esta equipa, que acabou no quarto lugar, a distantes 20 voltas dos vencedores e a oito de Lamy.
Nicolas Minassian e Marc Gené terminaram a prova com 374 voltas ao circuito de Interlagos, mas 12 do que Lamy e Sarrazin.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados