Açoriano Oriental
Lagoa atribui apoio 10 mil euros aos Bombeiros de Ponta Delgada

A presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, assinou a atribuição de um apoio extraordinário, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPDL) para ajudar na aquisição de equipamentos de combate a incêndios e socorro de vítimas em acidentes de viação.

Lagoa atribui apoio 10 mil euros aos Bombeiros de Ponta Delgada

Autor: Paula Gouveia

De acordo com uma nota da edilidade lagoense, a atribuição deste apoio camarário vem responder à necessidade de equipar os homens e mulheres do seu quadro ativo de trabalhadores e voluntários da instituição, com os fatos e equipamentos de proteção individual para combate a incêndios e de socorro em casos de acidente de viação e entre outros.

De referir que este é um apoio que acresce ao protocolo realizado com a instituição no início de cada ano, num montante aproximado de 50 mil euros.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada é uma entidade com mais de 143 anos de existência, com uma intervenção de reconhecido interesse público, no âmbito da proteção civil, da saúde e do apoio comunitário aos munícipes e edificado da cidade da Lagoa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados