Lagoa assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Lagoa assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   2 de Abr de 2019, 10:08

A Câmara Municipal de Lagoa assinala esta terça-feira o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, incentivando empresas, juntas de freguesias e instituições do concelho a colocar um apontamento azul, cor simbólica desta causa, nos seus edifícios. Os Paços do Concelho estarão, também, devidamente iluminados a azul

Ainda no âmbito desta temática, a edilidade lagoense irá organizar, no dia 13 de abril, pelas 16 horas, uma caminhada aberta à comunidade, com concentração na Praça de Nossa Senhora da Graça e que terminará no jardim do Convento de Santo António, com um convívio entre os participantes.


O propósito desta iniciativa é despertar as atenções da comunidade para a realidade do autismo, num mês que se apela à sua consciencialização. Para a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “é fundamental não deixar passar despercebida esta data, numa altura em que se fala tanto de inclusão e integração social e de uma sociedade que se quer justa e igualitária. A caminhada, que teve bastante sucesso no ano anterior, servirá também para estimular e incentivar as pessoas a estilos de vida saudáveis", disse citada em nota de imprensa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.