Juntas da Madalena e Criação Velha retiram meia tonelada de lixo da orla costeira

Juntas da Madalena e Criação Velha retiram meia tonelada de lixo da orla costeira

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Jun de 2019, 16:43

Foram recolhidos quase mil quilos de resíduos, na orla costeira da Madalena, entre eles ferros, madeira e muito plástico, demonstrando que é imperativo alterar hábitos quotidiano, em prol da salvaguarda do nosso património ambiental.

Cerca de 45 pessoas participaram, numa ação de limpeza, promovida pela Junta de Freguesia da Madalena e da Criação Velha, com apoio do município, que culminou na recolha de quase uma tonelada de resíduos, explica nota de imprensa.

Em sensivelmente três horas os voluntários passaram a pente fino toda a orla costeira da Madalena, desde a Laja das Rosas à Formosinha, eliminando os depósitos de resíduos ilegais e mitigando os efeitos nocivos destas deposições irregulares.

"A preservação e valorização do nosso património ambiental é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que se associou a esta iniciativa, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para os riscos letais do lixo nos ecossistemas marinhos e na saúde pública, numa ação conjunta, por uma Madalena mais verde".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.