Açoriano Oriental
Música
Julgamento do médico de Michael Jackson deverá arrancar esta semana
O julgamento do médico do cantor Michael Jackson, acusado de homicídio involuntário do “rei da pop”, que morreu em Junho de 2009 vítima de uma sobredose de medicamentos, deverá começar esta semana com a selecção do júri.

Autor: Lusa/AO online
Após sucessivos atrasos, o julgamento deverá arrancar na quinta-feira com a selecção dos elementos do júri que vão aferir da culpabilidade ou inocência de Conrad Murray.

O Supremo Tribunal de Los Angeles irá na quinta-feira avaliar os potenciais jurados a partir de um questionário que o juiz que presidirá ao processo considera “o mais completo que alguma vez” viu.

As audiências, que serão transmitidas na televisão, deverão começar no dia 27 de Setembro, prevendo-se que durem cerca de seis semanas.

O julgamento da morte do cantor esteve inicialmente agendado para o mês de Março e foi posteriormente marcado para Maio por falta de tempo de preparação para os procuradores e a defesa, sendo depois marcado para 08 de Setembro.

Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma sobredose de medicamentos, entre eles um potente anestésico hospitalar (propofol) que supostamente foi administrado por Conrad Murray, que enfrenta uma pena de até quatro anos de prisão pelo delito de homicídio involuntário.

O médico é o único acusado neste caso e sempre defendeu a sua inocência.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados