Açoriano Oriental
JS/Açores promove iniciativas a pensar no Programa do Governo do PS
A JS/Açores vai realizar, até meados de 2008, várias iniciativas em áreas como a educação, inclusão social, habitação e emprego, das quais pretende que saiam "contributos" para o Programa de Governo do PS às regionais do próximo ano.

Autor: Lusa / AO Online
    O líder da JS/Açores adiantou à agência Lusa que o programa "Juventude em Movimento - Novos Desafios" consiste na análise de um tema por cada mês, através da realização de várias iniciativas nas ilhas, caso de visitas as instituições, debates e ainda reuniões com órgãos governamentais.

    Educação, prevenção das toxicodependências, promoção de hábitos de vida saudáveis, inclusão social e tecnológica, capital de risco e livre iniciativa jovem, habitação, emprego e fixação dos jovens serão os principais a debater neste programa, indicou Berto Messias.

    O programa arranca sábado, na ilha do Faial, com um debate sobre Educação, com a presença do secretário regional da tutela e vários parceiros educativos, adiantou.

    Berto Messias esclareceu que os debates não estão, apenas, abertos à participação dos militantes, mas a todos os jovens açorianos, sem filiação partidária e que pretendam "participar activamente na construção de um modelo de futuro para o arquipélago".

    "Infelizmente, nota-se um grande afastamento dos jovens da vida política", frisou o líder da JS/Açores, para quem o programa "Juventude em Movimento - Novos Desafios" pretende "abrir" a juventude socialista açoriana à sociedade.

    Berto Messias adiantou, ainda, que toda esta agenda de iniciativas culminará com a Convenção Novos Desafios, provavelmente antes do Verão de 2008, através da qual sairá o programa político para a juventude açoriana, que será entregue ao PS/Açores para incluir no Programa de Governo às eleições regionais.

    "Trata-se de um contributo da JS para o Programa de Governo e que pretendemos trabalhar desde já, para podermos ter uma visão consciente dos problemas dos jovens açorianos", explicou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados