Açoriano Oriental
José Sócrates visita hoje Estabelecimento Prisional de Évora
O ex-primeiro-ministro José Sócrates visita esta tarde os amigos que deixou no Estabelecimento Prisional de Évora, disse à agência Lusa um ex-dirigente socialista.
José Sócrates visita hoje Estabelecimento Prisional de Évora

Autor: AO/Lusa

 

Sócrates inscreveu-se, segundo a mesma fonte, durante esta a semana, junto das autoridades competentes, para a visita ao estabelecimento prisional, onde esteve em prisão preventiva mais de nove meses no âmbito da "Operação Marquês".

A visita está prevista para as 14:00.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, tendo ficado preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora.

A medida de coação foi alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 04 de setembro, e foi libertado a 16 de outubro.

Além de Sócrates, são arguidos no processo o ex-ministro socialista Armando Vara, a filha deste, Bárbara Vara, assim como Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro, Joaquim Barroca, empresário do grupo Lena, João Perna, antigo motorista do ex-líder do PS, Paulo Lalanda de Castro, do grupo Octapharma, Inês do Rosário (mulher de Carlos Santos Silva), o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e os empresários Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados