Jorge Rita apela ao trabalho em parceria na promoção da carne açoriana

O presidente do Centro de Estratégia Regional para a Carne Açoriana (CERCA), Jorge Rita, destacou o crescimento do setor da carne na Região, apelando ao trabalho em parceria na promoção deste produto



Falando na abertura da 3ª edição do “Azores Beef Fest”, que juntou no sábado milhares de pessoas no recinto do Mercado Agrícola de Santana, o presidente do CERCA afirmou que o setor da carne nos Açores está a crescer, “mas necessita de organização, e é isso que estamos a fazer”.

Nesse sentido, destacou a importância do trabalho de parceria “com as empresas, com os patrocinadores, com a produção, com a indústria, com a comercialização e com o governo regional, até ao consumidor”, de acordo com nota enviada à comunicação social.

Jorge Rita, que preside também à Associação Agrícola de São Miguel e à Federação Agrícola dos Açores, sublinhou que este evento pretende revelar a essência da carne local, que classifica de “excelente”. Assim como “a importância de demonstrar como se pode ter hábitos diferentes de alimentação em relação à carne, com o aproveitamento da carcaça”.

Ainda na sua intervenção, Jorge Rita realçou “a excelência do trabalho que está a ser feito na promoção da carne”, destacando a importância do “Azores Beef Fest” e de outros eventos que “promovem a qualidade dos Açores, pela importância que têm para o todo regional”. 

“Se não acreditarmos naquilo que somos e naquilo que fazemos, dificilmente vamos convencer os outros”, considerou.

Nesta edição, o Azores Beef Fest contou com a participação dos mestres churrasqueiros Diego Sales e Paulo Fortuna.

“A carne açoriana é excelente, tem um sabor incrível e, conjugada com este tipo de churrasco, é perfeita”, sublinhou Diego Sales, do restaurante algarvio “O Bovino”, citado na mesma nota.

PUB