Açoriano Oriental
Covid-19
Jogos do Santa Clara voltam a ser à porta fechada

O Governo Regional dos Açores decidiu suspender a presença de público em eventos e competições desportivos, incluindo nos jogos em casa do Santa Clara da I Liga de futebol, devido à evolução da pandemia da covid-19.

Jogos do Santa Clara voltam a ser à porta fechada

Autor: Lusa/AO Online

Entre as medidas anunciadas na resolução do conselho de governo do passado sábado, lê-se que o executivo açoriano decidiu determinar a “suspensão da abertura ao público em eventos e competições desportivas”.

Esta segunda-feira, fonte oficial da secretaria regional da Saúde confirmou à agência Lusa que a medida inclui os jogos profissionais de futebol realizados na região, referindo-se às partidas do Santa Clara.

A 29 de setembro, foi anunciado que o jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, iria ter uma assistência de 1.000 pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio devido às restrições da covid-19.

Na altura, a permissão de público no Estádio de São Miguel surgiu após a Liga ter sugerido à Direção Regional da Saúde dos Açores (DRS) que aplicasse aos encontros do Santa Clara as normas regionais, que permitiam a presença de público em eventos desportivos, até 10% da lotação do espaço.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.