Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
"Jogos com o Dínamo são importantíssimos"
s dois jogos com os ucranianos do Dínamo de Kiev são determinantes para os objectivos do FC Porto na Liga dos Campeões em futebol, disse esta segunda-feira o treinador portista Jesualdo Ferreira.
"Jogos com o Dínamo são importantíssimos"

Autor: Lusa/AOonline
Na antevisão ao primeiro destes encontros, terça-feira, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da prova (Grupo G), Jesualdo Ferreira considerou que a sua equipa está preparada para chegar aos oitavos-de-final, mas também reconheceu grande qualidade à equipa ucraniana, líder do campeonato local.

    “O Dínamo é uma equipa muito forte, com enorme qualidade e uma organização muito bem conseguida. Estes dois jogos com o Dínamo, pela forma como foram colocados no Grupo (recepção na terça-feira e jogo em Kiev a 05 de Novembro, na quarta jornada), são importantíssimos para nós”, disse.

    Jesualdo Ferreira referiu que o FC Porto só conseguirá superar o adversário de terça-feira (terceiro no grupo, com dois pontos, menos um que a equipa portuguesa e dois que Arsenal), caso apresente “forte união” e exigiu ainda “suor e trabalho” aos seus jogadores.

    “Este jogo vai exigir grande capacidade colectiva e de concentração. Não vejo nenhuma facilidade e temos de ser aquilo que temos sido nos jogos mais importantes desta época. Estamos determinados”, assegurou.

    A “consciência da dificuldade” torna a equipa “mais forte”, disse também o técnico, acrescentando que o FC Porto está “melhor do que há dois meses”, mas ainda num processo de crescimento e com “margem de progressão”.

    “Quando os nossos processos são executados com grande atenção e quando a qualidade dos jogadores do FC Porto é revelada, temos conseguido os nossos objectivos”, sublinhou.

    O técnico disse também que o empate do Dínamo de Kiev na Turquia frente ao Fenerbahçe foi um “bom resultado”, enquanto o empate na Ucrânia com o Arsenal tenha sido “normal”.

    O jogo entre o FC Porto e o Dínamo Kiev, a disputar pelas 18:45 de terça-feira, no Estádio do Dragão, será dirigido pelo norueguês Terje Hauge.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados