Açoriano Oriental
João Jardim anuncia abandono da política em 2015
O anúncio foi feito pelo próprio, esta tarde, na sessão de abertura do XIV Congresso Regional do PSD/Madeira, avançou a rádio TSF
João Jardim anuncia abandono da política em 2015

Autor: Paula Gouveia

"Se este Congresso assim decidir, o XV Congresso Regional ordinário do PSD-M realizar-se-á a 10 de janeiro de 2015 sendo antecedido de eleições para a Comissão Política e para o Secretariado no dia 19 de dezembro de 2014", anunciou.

"Obviamente que não concorrerei ao cargo de presidente da Comissão Politica Regional pelo que o novo líder então eleito será o nosso candidato, de todos nós, eu incluído, às eleições regionais de outubro de 2015", acrescentou.

Alberto João Jardim sublinhou que pedirá "imediatamente" a demissão com a posse do novo líder no XV Congresso Regional o que permitirá que o candidato "exerça desde janeiro de 2015, após o Orçamento Regional aprovado em dezembro anterior, o cargo de presidente do Governo apoiado na maioria parlamentar absoluta bem como para avaliação pelo povo eleitor".

O líder do PSD-M referiu que "o percurso" até 2015 será "muito duro" mas que a aposta do partido é ganhar as eleições autárquicas de 2013.

O XIV Congresso do PSD-M termina domingo com a presença de Pedro Passos Coelho, se as condições meteorológicas permitirem a sua deslocação à Madeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados