João de Melo apresenta em Madrid edição espanhola de "Autópsia de um mar de ruínas"

O Círculo de Bellas Artes de Madrid acolhe na quinta-feira a apresentação da tradução em espanhol do livro "Autópsia de um mar de ruínas", do escritor açoriano João de Melo.


Considerada uma das mais importantes obras de ficção sobre a guerra colonial, "Autópsia de um mar de ruínas" baseia-se na experiência do próprio João de Melo, em Angola, enquanto furriel enfermeiro.

O texto será apresentado em Madrid com a presença do autor, de quem parte da obra conta já com traduções em espanhol.

Até 2010, João de Melo foi conselheiro cultural da embaixada de Portugal em Madrid, onde ficou conhecido pela criação e implementação da Mostra Portuguesa, o maior certame de promoção da língua e cultura portuguesas no mundo.

Natural dos Açores (1949), é autor de uma extensa obra, entre a qual se destacam o livro "Gente Feliz com Lágrimas".

A sua obra está traduzida em 12 países, entre os quais os de língua alemã, francesa, espanhola, romena, italiana e inglesa.

PUB

Promovido por três socialistas, Congresso da Autonomia pretende ser um espaço aberto à sociedade civil onde o balanço dos últimos 50 anos não se fique pelas conquistas, mas também pelo que está ainda por concretizar. Realiza-se a 23 de maio, em Ponta Delgada