Açoriano Oriental
Tour
João Almeida eleito 'gregário da semana'

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates), sexto classificado da geral, foi eleito ‘gregário da semana’ na Volta a França, anunciou a organização da prova na rede social X.

João Almeida eleito 'gregário da semana'

Autor: Lusa/AO Online

A estrear-se na Volta a França, o ciclista de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), de 25 anos, foi eleito melhor ‘domestique’ da primeira semana com 55,6% dos votos dos cibernautas que participaram na escolha na página oficial do Tour naquela rede social.

Almeida bateu a concorrência do neerlandês Frank van den Broek, essencial na vitória do colega Romain Bardet (dsm-firmenich PostNL) na primeira etapa da 111.ª edição, do francês Christophe Laporte (Visma-Lease a Bike), gregário de Jonas Vingegaard, e do dinamarquês Michael Morkov (Astana), lançador do recordista de etapas Mark Cavendish.

Terceiro classificado no Giro2023, o português foi fundamental no apoio ao camisola amarela Tadej Pogacar na primeira semana da ‘Grande Boucle’, nomeadamente na quarta etapa, quando trabalhou durante largos quilómetros no Galibier, e na nona, quando foi a ‘sombra’ do esloveno nos setores de gravilha.

Após a nona etapa, Almeida ocupa a sexta posição da geral, a 2.17 minutos de ‘Pogi’.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados