Jesualdo Ferreira quer ganhar Taça da Liga, o único título que lhe falta

Jesualdo Ferreira quer ganhar Taça da Liga, o único título que lhe falta

 

Lusa/AO online   Futebol   28 de Dez de 2013, 13:54

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, assumiu hoje a vontade de chegar à final da Taça da Liga e vencer o único título nacional que lhe falta no currículo.

"É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Braga também", disse.

Jesualdo Ferreira quer juntar ao seu currículo a Taça da Liga, o único título a nível nacional que ainda não venceu.

"É perfeitamente possível [isso] acontecer. Eu quero e o Braga também quer muito", disse.

No domingo, os minhotos deslocam-se ao Estoril para a primeira jornada do grupo C e o técnico espera um "jogo difícil", ainda para mais por ser em casa do adversário.

"Pelo que ouvi dos seus responsáveis, esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Braga e por sermos detentores deste troféu", disse.

O treinador adiantou que vai apresentar a melhor equipa, "com uma outra mexida devido a lesões".

"Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados", disse.

Jesualdo Ferreira frisou a importância do primeiro jogo numa fase de grupos apenas com três partidas, mas considerou que "uma vitória [domingo] não qualifica ninguém".

Esta semana, juntaram-se ao grupo três reforços, os defesas centrais Kadu e André Pinto e o avançado Rusescu.

"Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. No Braga, eles sabem que se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar", avisou.

Instado a comentar o ingresso de Ricardo Quaresma no FC Porto, o treinador bracarense disse ser "bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho".

"Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos [no FC Porto], ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial e pode ser um jogador importante para a nossa seleção", concluiu.

O jogo entre Sporting de Braga e Estoril realiza-se no domingo, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.