Açoriano Oriental
JAZZORES começa hoje com o pianista Thollen McDonnas
 Os concertos dos pianistas Thollen McDonnas, em Ponta Delgada, e John Blum, nas Lajes do Pico, assinalam hoje à noite o início do JAZZORES 2011, um festival que se estende por quatro ilhas do arquipélago.
JAZZORES começa hoje com o pianista  Thollen McDonnas

Autor: Lusa/AO Online

Este esforço de descentralização cultural resulta da aposta da organização num festival regional que leve os espetáculos de jazz a várias ilhas do arquipélago.

O JAZZORES 2011, que se prolonga até ao dia 30, terá concertos no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada (S. Miguel), Teatro Faialense, na Horta (Faial), Centro Cultural de Santa Cruz (Graciosa) e Auditório Municipal das Lajes (Pico).

O programa inclui espetáculos de músicos como os pianistas Thollem McDonas e John Blum, os contrabaixistas Mike Ross e William Parker ou o percussionista Michael Wimberly, mas também Cooper-Moore, um pianista que se especializou em tocar instrumentos que constrói.

Na programação deste festival merece ainda referência o espetáculo “Centering Dance and Music performing Between Earth and Sky”, que inclui dança e poesia com Patrícia Nicholson Parker, e a atuação do Marco Eneidi East/West Galaxy Jumpin’Trio.

Os alunos da Escola Canto da Maia, em Ponta Delgada, vão ter a oportunidade de construir um espetáculo com cerca de meia centena de participantes no quadro do projeto “The Power of Drum”, lançado em 2006 pelo percussionista Michael Wimberly, que contará nos Açores com o apoio de Cooper-Moore.

O festival inclui ainda um seminário sobre improvisação, a cargo de Thollen McDonnas, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, que culminará com um espetáculo para apresentar o trabalho desenvolvido.

Os bilhetes para os espetáculos do JAZZORES 2011 custam 10 euros por dia, existindo um passe de 20 euros para os quatro dias de concertos, mas os portadores do Cartão InterJovem têm entrada gratuita.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados