Açoriano Oriental
Jardim derrotou Albuquerque para a liderança do PSD-Madeira com uma diferença de apenas 142 votos
Alberto João Jardim foi reconduzido na liderança do PSD-Madeira com 1.786 votos dos 3.473 votantes nas eleições diretas do partido que decorreram na sexta-feira, derrotando o seu adversário por 142 votos, confirma a ata eleitoral hoje divulgada.
Jardim derrotou Albuquerque para a liderança do PSD-Madeira com uma diferença de apenas 142 votos

Autor: Lusa / AO online

 

Segundo referem os dados oficiais deste ato eleitoral do PSD-Madeira, o partido tem 3.859 eleitores na região e 3.473 podiam exercer o seu direito de voto nestas eleições, nas quais Jardim teve de disputar pela primeira vez a liderança com Miguel Albuquerque, o presidente da câmara do Funchal.

Nestas eleições, Jardim obteve 1.786 votos (51 por cento) e Albuquerque 1.644 (48,6%), o que representa uma diferença de 142 votos.

No apuramento dos votos foram ainda contabilizados 24 votos brancos e 19 nulos.

Apesar da derrota, Miguel Albuquerque considerou que estas eleições diretas foram um "momento histórico para o PSD-M e para a Madeira", sustentando que "está quebrado assim o falso unanimismo que desde há uns anos estava a estagnar a prática do partido no seu pensamento, na sua postura, nas suas ações políticas".

O autarca assegurou que "a liderança eleita poderá contar com a colaboração crítica" dos elementos da candidatura agora derrotada.

Por seu turno, Jardim disse que estas diretas evidenciaram que "houve uma divisão entre o PSD militante, que esteve em todas as ações desde o inicio da sua fundação e o PSD que, talvez estava inscrito, que nunca se viu chamado para atribuição de algumas funções e que estava descontente com a Comissão Política, os resultados são claros e não vale a pena dar volta".

"Hoje, para mim, acabou a lista A, acabou a lista B, temos eleições autárquicas no ano que vem, é um por todos, todos por um", declarou o líder madeirense.

A reeleição de Alberto João Jardim será confirmada no congresso regional do PSD-Madeira que decorrerá a 24 e 25 de novembro, no Funchal, e onde serão analisadas as duas moções de estratégica global.

"Realizar Esperança" e "Tempo de Mudança" são os projetos subscritos, respetivamente, por Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados