Italianos podem comparar preços de alimentos por SMS

Os italianos podem comparar preços de alimentos à venda em supermercados por mensagens de texto em telemóveis (SMS), um serviço organizado pelo Ministério da Agricultura e grupos de consumidores, numa lista que inclui 84 tipos de produtos alimentícios.


Para usar o serviço, basta enviar um SMS para um número gratuito, com o nome do produto, e a resposta é dada em poucos segundos, transmitindo o preço do produto em diversos estabelecimentos do norte, centro e sul da Itália.

    A Itália enfrenta uma forte inflação, que em junho, atingiu 3,8 por cento, o nível mais alto desde 1996, enquanto o preço dos alimentos tem subido mais de 17 por cento, face aos valores do ano anterior.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024