Açoriano Oriental
IPMA emite avisos amarelo para os Açores por causa de depressão tropical "Joaquin"
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para os grupos Central e Ocidental do arquipélago dos Açores devido a agitação marítima e vento causados pela depressão tropical Joaquin.
IPMA emite avisos amarelo para os Açores por causa de depressão tropical "Joaquin"

Autor: Lusa/AO Online

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e refere-se a uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo para o grupo Central dos Açores, que inclui as ilhas de Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial, vai estar em vigor entre as 15:00 de hoje e as 03:00 de sexta-feira.

Para aquelas ilhas, estão previstas ondas entre os seis e os sete metros.

No grupo Ocidental, composto pelas ilhas de Flores e do Corvo, estão previstas ondas entre os seis e os 7,5 metros e vento com rajadas que podem atingir os 90 quilómetros/hora.

Na quinta-feira, o IPMA já tinha informado que prevê para sábado em Portugal continental períodos de chuva, aumento do vento e agitação marítima provocados pela passagem da depressão tropical Joaquin.

O furacão Joaquin passou a tempestade tropical e encontra-se no Atlântico, devendo enfraquecer nos próximos dias e tornar-se numa depressão tropical.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados