Açoriano Oriental
IPMA coloca em alerta laranja grupo Oriental dos Açores devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para esta quarta-feira para o grupo Oriental dos Açores, devido à "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

IPMA coloca em alerta laranja grupo Oriental dos Açores devido à chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

“Uma nova ondulação frontal, com atividade moderada a forte, proveniente de sudoeste e com deslocamento para nordeste, deverá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Oriental. Prevê-se precipitação forte, que poderá ser acompanhada de trovoada, a partir da manhã do dia 11 de outubro nas ilhas do grupo Oriental”, referiu o IPMA em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, o aviso laranja vai vigorar entre as 09h00 e as 21h00 desta quarta-feira, para as ilhas do grupo Oriental dos Açores (São Miguel e Santa Maria).

O IPMA também colocou as duas ilhas açorianas do grupo Oriental sob alerta amarelo, entre as 06h00 e as 09h00 desta quarta-feira e entre as 21h00 desta quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira, por previsão de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala e é emitido em "situação meteorológica de risco moderado a elevado", segundo o IPMA.

Já o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados