Açoriano Oriental
IPMA alerta para a continuação do mau tempo

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a aproximação de uma depressão cavada e passagem de uma superfície frontal fria com atividade forte vai provocar um agravamento do estado do tempo.

article.title

Foto: EDUARDO COSTA/LUSA
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, o IPMA emite, para as ilhas do Grupo Ocidental, um aviso vermelho referente a agitação marítima, no período entre 12 horas e as 18 horas de sábado, dia 23 de fevereiro, com ondas de sudoeste de 10 a 11 metros, podendo atingir-se vinte metros.


No período entre 00 horas e as 12 horas de sábado, 23 de fevereiro, as ilhas das Flores e Corvo, vão estar em aviso laranja, para vento e agitação marítima, com ondas de sudoeste de sete a nove metros, podendo atingir-se quinze metros.


As ilhas do Grupo Central vão estar em aviso laranja para vento, entre as 03 horas e as 15 horas de sábado. Estas mesmas ilhas estarão sob aviso amarelo, para precipitação, trovoavda, vento e agitação marítima até às 03 horas de sábado.


As ilhas de São Miguel e Santa Maria, estão em aviso amarelo, para agitação marítima e vento, entre as 12 horas desta e as 00 horas de domingo, 24 de fevereiro; para precipitação até às 12 horas de sábado.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.