Açoriano Oriental
Inspeção ao porto das Flores dependente da melhoria das condições meteorológicas

A inspeção ao porto das Lajes das Flores, nos Açores, afetado pelo mau tempo, está dependente da melhoria das condições meteorológicas e só deverá acontecer "na quarta ou quinta-feira", revelou à Lusa a autoridade marítima.

Inspeção ao porto das Flores dependente da melhoria das condições meteorológicas

Autor: Lusa/AO Online

O capitão do Porto de Santa Cruz das Flores, João Manuel Mendes Cabeças, explicou à agência Lusa que as condições do mar "ainda não permitem” a realização de mergulhos para uma inspeção junto ao cais do único porto comercial da ilha.

"Será realizada uma inspeção junto ao cais. Mas, em termos de mar, ainda não existem condições. Talvez para quarta ou quinta-feira, com a melhoria do tempo", explicou João Mendes Cabeças.

Segundo o capitão do Porto, a inspeção será realizada por "mergulhadores da Polícia Marítima", dois dos quais de Ponta Delgada e dois provenientes do continente que deverão chegar à ilha das Flores "entre hoje ou terça-feira".

"Vamos contar ainda com o apoio de mergulhadores da empresa que está a fazer as obras no porto", acrescentou.

A forte agitação marítima que se registou nos Açores durante o fim de semana "fez com que fossem arremessadas", para o interior da baía do porto, "pedras que constituíam o antigo quebra-mar", segundo explicou no domingo João Mendes Cabeças.

A infraestrutura portuária está encerrada desde sábado à navegação, devido ao mau tempo, mas o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) já garantiu que está assegurado o abastecimento às Flores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados