Açoriano Oriental
Incêndio não afeta abastecimento dos centros de saúde
A Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel informou hoje que o abastecimento aos centros de saúde não será afetado por causa do incêndio que destruiu as suas instalações e que os reembolsos serão retomados na sexta-feira.
Incêndio não afeta abastecimento dos centros de saúde

Autor: Lusa/AO online

 

Um incêndio destruiu hoje o edifício onde funcionavam, em Ponta Delgada, serviços administrativos da Unidade de Saúde de Ilha (USI) de São Miguel, mas "a informação relativa aos processos clínicos dos utentes não foi afetada e encontra-se salvaguardada", assegura um comunicado enviado à comunicação social.

Também o "material clínico perecível que se encontrava armazenado nas instalações não foi afetado e já foi devidamente transferido, em segurança", continuando a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel "a assegurar, sem interrupções e dentro da normalidade, o abastecimento aos centros de saúde".

Quanto ao serviço de reembolsos, passará a funcionar, a partir de sexta-feira, entre as 08:30 e as 15:30 no "edifício STDR" (Serviço de Tratamento de Doenças Respiratórias), na avenida Roberto Ivens, em Ponta Delgada.

"A USI de S. Miguel está já a tomar as necessárias diligências para que, em breve, possam ser transferidos os restantes serviços administrativos que se encontravam sediados na rua Conselheiro Luís Bettencourt para novas instalações, cuja localização será oportunamente divulgada", acrescenta a nota.

A USI de São Miguel revela que, além dos danos registados nas instalações, o incêndio provocou ainda “a destruição de parte do arquivo administrativo".

"A USI de São Miguel realça o trabalho e dedicação de todas as entidades e colaboradores deste serviço que, perante o sucedido, foram incansáveis no intenso trabalho desenvolvido e a desenvolver para atenuar os transtornos provocados pelo incêndio", refere a nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados