Açoriano Oriental
Incêndio a leste de Londres quase controlado
O incêndio que deflagrou num velho armazém na zona industrial de Stratford, leste de Londres, onde vai ser construída a aldeia olímpica para os Jogos de 2012, está quase controlado.
 Incêndio a leste de Londres quase controlado

Autor: Lusa / AO online
Cerca de uma centena de bombeiros, apoiados por mais de uma dezena de viaturas de combate às chamas, está actualmente no local, onde o fumo começa a diminuir de intensidade.

O cenário era, todavia, diferente às 12:20 (mesma hora em Lisboa), quando uma grande coluna de fumo denso e escuro podia ser observada em toda a zona leste da capital britânica, como constatou a agência Lusa na região.

Um elemento dos bombeiros londrinos precisou que o primeiro alarme foi dado às 12:06, dando conta de um incêndio em Waterden Road, uma antiga zona industrial perto de Hackney Wick.

O fumo era também perceptível em algumas partes de Londres com maior vista do céu, como junto ao rio Tamisa.

A origem do incêndio ainda não foi identificada, mas as autoridades afastaram para já a hipótese de atentado terrorista, até porque no local onde aconteceu existem essencialmente armazéns desactivados.

De acordo com as televisões britânicas, o edifício ainda em chamas será um antigo abrigo de autocarros, mas essa informação ainda não confirmada pelas autoridades que vedaram o acesso ao local.

As imagens captadas a partir de helicópteros mostram terrenos terraplanados e prontos para construção, que pertencem à parte oeste do parque onde se realizarão os Jogos Olímpicos de 2012.

Várias estradas nos arredores foram fechadas à circulação e a circulação na linha de comboio entre Dalston e Stratford, no leste de Londres, foi interrompida devido à intensidade do fumo.

Até ao momento não se conhece a existência de feridos ou mortos, adiantaram as autoridades.

Um cenário idêntico de fumo escuro foi observado recentemente junto à capital britânica, em Dezembro de 2005, na sequência de uma explosão num centro de distribuição de combustível de Buncefield, a norte da capital.

   
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.